Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Invicta


Invicta é uma personagem dos Quadrinhos Nacionais, criada por Rafael Tavares em 1999.

Ela pertence ao Super Grupo Invictos. É uma Adolescente, inteligente, bonita e apaixonada pela vida!! Jéssica Newton possui os mesmos problemas que qualquer moça de sua idade!! Provas, rapazes, espinhas, roupas, dentre outras coisas!! O diferencial é que ela é capaz de voar e está sempre disposta a salvar o mundo, e ela simplesmente adora fazer tudo isso!!
Sua personalidade possibilitou que aprendesse a superar as dificuldades do passado, como a perda de sua mãe quando ainda era muito nova e o desaparecimento de seu pai, que mais tarde surgiu na forma de uma criatura com desígnios misteriosos, mas poderoso e mortal suficiente para ameaçar a todos!! Sempre curiosa e destemida, adquiriu super-poderes de forma acidental, diferente dos demais que tiveram uma escolha!!
Os poderes que se manifestaram em seu corpo consistem nos mesmos que Preceptor possui: capacidade de vôo, super-força, libera rajadas energéticas e gera campos-de-força!! A única diferença é que a jovem não apresenta em seus poderes o mesmo nível de intensidade, mas ainda assim é bem poderosa!! Essa experiência também realçou ainda mais suas formas corpóreas, herdadas da mãe, de uma adolescente vistosa em uma mulher maravilhosa!! Mesmo apresentando o comportamento contrastante de sua idade, possui atitudes bem maduras e firmes!! Sempre foi considerada a irmãzinha caçula por todos da equipe, por isso os cuidados são redobrados para melhor protegê-la!! Ama a todos, principalmente seu irmão Expert, que além de ciumento não aprova sua escolha em agir como super-heroína, posição compartilhada pelo líder Preceptor!!

Expert tem grande orgulho da irmã e a considera capaz de desempenhar bem seus dons em nome do bem de todos, mas ela é a coisa mais importante que lhe restou!! Preceptor, por sua vez, não concebe com a idéia de alguém tão jovem e inexperiente lidando com coisas tão preciosas, como vidas humanas!! Quando determinaram que ela não mais poderia se arriscar usando seus poderes e enfrentando vilões, ela passou a agir escondida, modificando até a tecnologia dos óculos que usa para não ser localizada!! Escalada como membro reserva, apenas para situações não perigosas, seu maior desejo é ser plenamente aceita na equipe, tanto que a escolha de seu codinome partiu dela! Como primeira mulher da equipe, optou pelo nome Invicta por acreditar que assim representaria o elemento feminino dentro do grupo.

O que ela em sua inocência não imaginava é que esse nome lhe causaria alguns problemas gerados por diversas piadinhas de duplo sentido!! Ela odeia essas brincadeiras, até porque não é tão ingênua quanto às vezes possa parecer!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário